FIEPE lança novo portfólio de serviços para indústrias

Entre os novos serviços oferecidos pela entidade destacam-se os de inteligência comercial, assessorias e consultorias empresariais

Comprometida em desenvolver a competitividade da indústria pernambucana, a FIEPE lançou, no dia 30, no empresarial JCPM, seu novo portfólio de produtos e serviços. Concebido sob medida para as necessidades do setor industrial do Estado, o programa FIEPE Avança disponibiliza iniciativas em sete áreas diferentes.

Entre os novos serviços oferecidos pela entidade destacam-se os de inteligência comercial, assessorias e consultorias empresariais. A partir de agora, os empresários pernambucanos podem obter pesquisas de mercado, perfil do consumidor, detalhamento dos principais fornecedores, além de conseguir projetos de viabilidade econômica e planos de negócios para captação de recursos.

Já as consultorias de eficiência energética e adequação dos contratos de energia servirão para reduzir os custos das empresas. Aqueles interessados em entrar no comércio exterior, poderão contar com os serviços de apoio à exportação e importação oferecidos pela FIEPE. E, para estimular a adoção de práticas de excelência ambiental no segmento, a instituição promove o Prêmio de Sustentabilidade.

O empresariado também poderá desfrutar do cadastro industrial, certificados de origem e atividade industrial e o programa de capacitação empresarial que este ano foi reforçado, o qual trará ao Estado mais de 20 especialistas renomados no país e no exterior para falar sobre temas de interesse do setor produtivo, como inovação, sustentabilidade ambiental, inserção internacional, gestão financeira. Entre os nomes já confirmados, a presidente da Dudalina, Sônia Hess; o CEO da Livraria Cultura, Sérgio Hertz; o jornalista Caco Barcellos.

Segundo a gerente de Desenvolvimento Empresarial da FIEPE, Cynara Melo, o FIEPE Avança, vem consolidar o perfil comercial da entidade, com a oferta de novos serviços diferenciados voltados exclusivamente ao mercado empresarial. Durante o lançamento do programa, a superintendente operacional da instituição, Camila Barreto, afirmou que "os serviços vem se somar aos demais já ofertados pelo Sistema Indústria, identificados a partir de pesquisas realizadas junto a representantes do setor produtivo, e têm foco único: desenvolver a indústria de Pernambuco criando novas oportunidades de negócios".

Mais informações pelo telefone (81) 3412.8400 ou e-mail [email protected].

Relacionadas

Leia mais

Indústria brasileira discute oportunidades e os desafios do design sustentável
CNI trabalha pela construção de uma indústria forte
FIEPE promove 1º Simpósio Empresarial no interior

Comentários