Fiemt capacitará empresários para evitar problemas trabalhistas

Participantes receberão instruções sobre as normas e procedimentos que as empresas devem observar, desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos de trabalhos

Será realizado na próxima quinta-feira (25/04) o curso “Como evitar problemas trabalhistas?” no auditório do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). A capacitação, direcionada para empresários do setor industrial, é realizado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), que é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“As questões trabalhistas geralmente possuem um impacto significativo no custo operacional do industrial, o que torna ainda mais necessária a capacitação das empresas em relação a esse assunto, principalmente pelas constantes e atuais alterações na legislação trabalhista”, destaca o presidente da Fiemt, Jandir Milan.

No curso, os participantes receberão instruções sobre as normas e procedimentos que as empresas devem observar, desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos de trabalhos. Para isso, diversos temas serão abordados, como o contrato de experiência, contrato temporário, terceirização, estágio, orientação para recrutamento, documentação, jornada de trabalho, encargos trabalhistas, dentre outros.

“Com o aprimoramento das relações trabalhistas e com a facilidade do acesso jurisdicional das questões de trabalho, é muito importante que as empresas conheçam o que está acontecendo para se precaverem aos problemas e evitarem, inclusive, problemas financeiros”, destacou o presidente do Conselho Temático, de Relações Trabalhistas da Fiemt, Luiz Carlos Richiter.

O Consultor Jurídico da Federação das Indústrias no Estado de Goiás (Fieg) e Sindicatos Patronais da Indústria em Goiás pelo PDA, Rafael Lara Martins, vai ministrar o curso em Cuiabá. Ele também é Presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho, especialista em direito do Trabalho pela Puc-Go, em direito civil e em direito processual civil pela Universidade Federal de Goiás.

O curso, que será das 8h às 17h, é gratuito e exclusivo para empresas do setor industrial. Cerca de 80% das vagas já foram preenchidas, os interessados em participar do curso de capacitação devem entrar em contato pelo telefone (65) 3611-1666 ou 3611-1676.

PDA – Criado pela CNI em 2007, o Programa de Desenvolvimento Associativo pretende fortalecer a representação empresarial e incentivar o associativismo. O curso “Como evitar problemas trabalhistas?” foi iniciado em março de 2012 e, até agora, capacitou cerca de 1.480 empresários, em 41 turmas em 16 estados. A previsão é que, até outubro deste ano, mais 1.400 pessoas participem das 35 turmas que ocorrerão em todo o país.
 

Relacionadas

Leia mais

Gestão adequada de pessoas pode reduzir conflitos trabalhistas
Modernização trabalhista em pauta

Comentários