Fiema oferece curso "Como evitar problemas trabalhistas" a sindicatos

Objetivo do curso é divulgar normas e procedimentos que vão desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos de trabalho

São Luís – Empresários associados aos sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) podem se inscrever gratuitamente no curso “Como evitar problemas trabalhistas”, oferecido pela entidade no próximo dia 18, das 14h às 22h.

Os interessados devem procurar o Núcleo de Desenvolvimento Associativo (NDA) da entidade, pelo telefone (98) 3212-1826 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

O objetivo do curso é divulgar para as empresas, normas e procedimentos, que vão desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos de trabalho. A capacitação dará ainda orientações sobre como administrar conflitos por meio das Comissões de Conciliação Prévia e da Justiça do Trabalho.

A capacitação será ministrada pelo consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), José Eduardo Pastore, que é Mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e atua como advogado trabalhista empresarial e associativo. Pastore é sócio-diretor da Pastore Advogados e palestrante nas áreas do direito do trabalho, recursos humanos e direito associativo.  Também é autor do livro “O trabalho sem emprego”, lançado em 2008, pela Editora LTr.

O curso “Como evitar problemas trabalhistas” integra o conjunto de ações previstas para o biênio 2012-2013 do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), desenvolvidas nos estados pelas federações das indústrias para fortalecer a representação empresarial e incentivar o associativismo.

SERVIÇO
O que: “Como evitar problemas trabalhistas”
Data: 18/04/2013
Hora: das 14h às 22h
Local: Fiema (Retorno da Cohama)
Inscrições: Núcleo de Desenvolvimento Associativo da Fiema. Telefone (98) 3212-1826 / e-mails [email protected] e [email protected].

Relacionadas

Leia mais

Transparência na defesa de interesses é chave para melhorar qualidade das leis no Brasil
Modernização de relações trabalhistas deve ser agenda prioritária
FIEMA e CNI capacitam empresários para atender a fiscalização do trabalho

Comentários