Fennopan oportuniza negócios e qualificação setorial

Nesta 16ª edição, os cerca de 10 mil visitantes do evento puderam conferir as novidades em equipamentos, técnicas, insumos, além de se capacitar gratuitamente

Pernambuco recebeu, de 04 a 06 de abril, a segunda maior feira da indústria panificadora do País, a Feira Norte-Nordeste de Panificação e Food-Service (Fennopan). Nesta 16ª edição, os cerca de 10 mil visitantes aguardados pelos organizadores do evento puderam conferir as novidades em equipamentos, técnicas, insumos, além de se capacitar gratuitamente.

Distribuídos em 7.000 m², os mais de 100 expositores da feira tiveram o desafio de apresentar inovações capazes de ampliar a satisfação dos clientes desse segmento que atende diariamente 14 milhões de pessoas na região. Por isso, de acordo com o presidente da FIEPE, Jorge Côrte Real, em seu discurso na abertura do evento, "é fundamental investir na indústria panificadora, que fornece produtos essenciais e promove a distribuição de renda ao gerar empregos".

Representando as quatro mil padarias do Estado, o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação (Sindipão), Paulo Pereira, agradeceu ao apoio do Sistema FIEPE para realizar a Fennopan. O SENAI, entidade integrante do Sistema, por exemplo, ofereceu cursos gratuitos e apresentou produtos como o pão nutritivo colorido com extratos naturais de cenora, beterraba e espinafre.

Pereira destacou também que a "feira permite que tanto o empresário que já atua no segmento se atualize, qualifique seus colaboradores e tenha acesso ao que há de mais moderno na área, quanto àquela pessoa interessada em investir no ramo prepare-se melhor".

Até o fechamento desta matéria os organizadores do evento ainda estavam contabilizando os negócios gerados na feira, mas - segundo eles - a expectativa é alcançar R$ 20 milhões.

Relacionadas

Leia mais

Novo presidente da FIEPE quer fortalecer relação com lideranças e expandir atuação do Sistema Indústria em Pernambuco

Comentários