SENAI vai capacitar mão de obra para construção do Complexo Camará

Termo de compromisso foi firmado para implantação do Projeto Florescer, com previsão inicial de qualificar 420 trabalhadores

Executivos do SENAI participaram, no dia 18, da assinatura de termo de compromisso que marcou a implantação do Projeto Florescer, que vai qualificar mão de obra para a Reserva Camará Complexo Multiuso, em Camaragibe. Inicialmente, serão capacitados 420 trabalhadores para a construção do primeiro empreendimento da Reserva, o Shopping Camará. Ao todo, serão qualificadas 2.500 pessoas, que devem ser aproveitadas para as obras de duas torres empresariais, 22 prédios residenciais, hotel, home-service, centro de convenções e universidade.

As aulas têm início no dia 8 de abril, no Centro de Formação do Projeto Florescer, instalado no antigo galpão da Braspérola, na Vila da Fábrica. O Centro tem cinco salas de aulas e área para oficinas práticas. Os cursos oferecidos são: ajudante de pedreiro (80 vagas), servente de obras (40 vagas), armador de ferragens (40 vagas), carpinteiro (20 vagas), pedreiro de alvenaria (cem vagas), eletricista predial (20 vagas), encanador predial (20 vagas) e montador (cem vagas).

Presente no evento, o presidente da FIEPE, Jorge Côrte Real, informou que o SESI e o SENAI vão atuar em conjunto no processo de capacitação profissional gratuito e reforçou que a qualificação pode garantir empregabilidade não só nas obras do Complexo, mas em outros empreendimentos.

"Hoje estamos formando grande parte da mão de obra para os novos empreendimentos que estão chegando a Pernambuco. Camaragibe e as cidades do entorno são bastante populosas, e queremos colaborar também para o crescimento dessa região", disse o diretor regional do SENAI Pernambuco, Sérgio Gaudêncio.

Mais informações sobre inscrições no www.pe.senai.br.

Relacionadas

Leia mais

Novo presidente da FIEPE quer fortalecer relação com lideranças e expandir atuação do Sistema Indústria em Pernambuco
SENAI qualifica mão de obra para atender demanda crescente por energia solar no Brasil
Falta de mão de obra qualificada prejudica setor de petróleo e gás

Comentários