Para gerente do IEL, atualização profissional e domínio de novas tecnologias são essenciais

Para Oto Morato, aspectos comportamentais, como liderança, criatividade, capacidade de trabalhar em equipe e domínio de novas línguas são competências que as empresas vão buscar para preencher novo perfil de profissional

Este foi um dos pontos altos da palestra apresentada por Oto Morato nessa terça-feira (5) à noite, em Brasília (DF), no auditório do Jornal Correio Braziliense

Nas últimas décadas, o mundo mudou bastante e as carreiras também. Os profissionais que desejam se destacar devem buscar atualização sempre, pois no mundo corporativo as mudanças acontecem muito rápido. Com essa mensagem, o gerente-executivo de desenvolvimento empresarial do Instituto Euvaldo Lovi (IEL), Oto Morato, abriu a palestra “Mundo do trabalho e carreira – do estágio ao topo” .

Segundo Morato, a formação acadêmica e a experiência ainda são diferenciais. Porém, nos dias atuais, aspectos comportamentais como liderança, criatividade, capacidade de trabalhar em equipe e domínio de novas línguas, entre outras, são competências que as empresas vão buscar para preencher este novo perfil. “A atualização profissional, a busca pelo conhecimento e a expertise em novas tecnologias são três competências que estão em destaque para as empresas”, avalia.

Na palestra, o gerente do IEL falou sobre a importância do estágio, o desenvolvimento pessoal, gestão por competências e contexto. “O profissional deve estar antenado para antecipar as coisas ao seu redor. Por exemplo, hoje, inovação e sustentabilidade são temas fundamentais para a indústria brasileira. O profissional que conhece e avalia este cenário tem um grande diferencial competitivo”, ressalta.

Para exemplificar o tema "contexto", Morato apresentou campanhas publicitárias das décadas de 70, 80 e 90 que hoje seriam absurdas para os consumidores. Tudo isso envolve o contexto e a mudança ressaltados por ele.

O gerente do IEL encerrou a palestra com a mensagem "para aqueles que possuem perfil empreendedor, o objetivo não deve ser apenas o dinheiro, mas a realização profissional de cada um".

Confira a apresentação feita por Oto Morato na palestra “Mundo do trabalho e carreira – do estágio ao topo”.

Download de Arquivos

Mundo do trabalho e carreira - do estágio ao topo

Relacionadas

Leia mais

IEL abre inscrições para curso de Ciber Defesa e Segurança Digital, em São Paulo
IEL oferece consultoria para eliminar desperdícios em áreas administrativas das empresas
Especialistas defendem atualização do currículo e formação continuada

Comentários