Indústria de Ribas do Rio Pardo contrata costureiras formadas pelo Senai

Curso realizado em parceria com o Sindivest/MS aconteceu entre 3 de dezembro de 2012 e 1º de março de 2013, beneficiando turmas de costura industrial e operador de máquina de corte

A Omega Paper, indústria têxtil localizada no município de Ribas do Rio Pardo, contratou um grupo de concluintes dos cursos gratuitos do Senai de costura industrial e operador de máquina de corte, realizados na indústria. Das 42 costureiras industriais formadas no grupo, a empresa já contratou 25 costureiras, enquanto outros cursos e turmas estão sendo formadas para novas contratações. O curso, que foi realizado em parceria com o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal da Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), teve início no dia 03 de dezembro de 2012 e término em 01 de março, e foi realizado nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Segundo o gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, o projeto em parceria com a Omega Paper é resultado de uma reunião, que aconteceu durante a Expo-MS, realizada pela Fiems de 22 a 25 de maio. "Mais uma vez o Senai cumpre sua missão de atender a demanda da indústria e por outro lado, também leva o Senai para Ribas do Rio Pardo, dando oportunidade para a população do município se qualificar profissionalmente e melhorar as condições de vida", declarou ele.

De acordo com o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, o sindicato cumpre seu papel de representar as empresas do segmento e busca atender a demanda por mão de obra qualificada por meio de parceria com o Senai. "Já estamos programando um novo treinamento para realizar mais um curso de costura, além do curso de serigrafia. O período de pré-inscrições está aberto e a previsão é dar início com novas turmas no próximo mês", afirmou.

O gerente de produção da Omega Paper, Rafael de Carvalho, explica que a intenção é dar continuidade ao trabalho em parceria com o Senai, na formação de novos profissionais em cursos de costura industrial, serigrafia, modelagem e corte. "Hoje contamos com 55 funcionários. Nossa demanda é constante e a capacidade da empresa irá triplicar até o final do ano", disse ele.

Relacionadas

Leia mais

Sindivest apresenta em Roraima iniciativas para beneficiar indústria do vestuário
Sindivest, FatecSenai e Omega Paper ajustam parceria para qualificação
SENAI-PI capacita profissionais na área da Costura Industrial

Comentários