FIEPE mostra tendências para setor imobiliário do Estado

Palestra abordou resultados do Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de janeiro, que ilustra a conjuntura do setor imobiliário em Pernambuco em comparação aos índices nacionais e regionais

Os resultados da pesquisa Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de janeiro, elaborada pela Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas (UEP) da FIEPE, foram apresentados nesta segunda-feira (4) e mostraram o desempenho do setor imobiliário pernambucano. A reunião, que contou com empresários do segmento da construção, também deu lugar à palestra Tendências para o mercado imobiliário e da economia de Pernambuco.

A palestra, ministrada pelo professor da Universidade Católica de Pernambuco e doutor em Economia pela Unicamp, Valdeci Monteiro dos Santos, traça um panorama e lança algumas hipóteses que abordam o possível futuro do mercado imobiliário do Estado. Segundo o especialista, a expansão do mercado “se deve ao crescimento do poder de compra do trabalhador, que junto aos grandes investimentos e empreendimentos, aquecem o mercado não só imobiliário, mas também o da construção civil”.

O coordenador da UEP, Júlio Becher e a economista da unidade, Danyelle Monteiro explanaram os detalhes do IVV de janeiro. A pesquisa, desenvolvida em parceria com Sebrae, Sinduscon/PE, Ademi/PE e o Secovi/PE, ilustra a conjuntura do setor imobiliário no estado de Pernambuco em comparação aos índices nacionais e regionais. O IVV é elaborada mensalmente e serve como referência para a orientação sobre a qualidade e a quantidade de imóveis que estão sendo lançados no mercado.

Relacionadas

Leia mais

Dia do Empresário da Indústria do Recife foi comemorado na FIEPE com palestra sobre produtividade
Sindicatos fortes amplificam a voz da indústria, diz presidente da FIEP
Novo presidente da FIEPE quer fortalecer relação com lideranças e expandir atuação do Sistema Indústria em Pernambuco

Comentários