Empresas de eletroeletrônicos criam associação do setor

Grupo inicia atividades com 28 indústrias, todas de base tecnológica nacional, e promete trabalhar para promover a inovação no país

A criação da Associação de Empresas do Setor Eletroeletrônico de Base Tecnológica Nacional (P&D Brasil) foi anunciada nessa terça-feira (7). Formada por indústrias do setor eletroeletrônico, máquinas e equipamentos com foco principalmente nos mercados de telecomunicações, automação e energia, a associação se compromete não apenas a articular interesses com governos e entidades de classe como também a promover a inovação no país.

De acordo com o diretor-presidente, Luiz Gerbase, as associadas da P&D Brasil aplicam em média 16% da receita líquida em pesquisa, desenvolvimento e inovação (P&D&I). Índice dez vezes superior à média nacional, de 1,6%.

AGENDA ATUAL – Presente à cerimônia de lançamento, o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Rafael Lucchesi, destacou a importância da iniciativa de colocar pesquisa e desenvolvimento como uma plataforma importante para o país. “Essa é uma agenda urgente para o Brasil”, disse ao mencionar anúncios que o governo deve fazer nos próximos dias.

Ainda segundo Lucchesi, está previsto para a próxima semana o anúncio de uma série de medidas que atenderão às demandas da indústria, como a criação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e a mudança na legislação para o marco legal da inovação.

Relacionadas

Leia mais

Edital SENAI SESI de Inovação seleciona 31 projetos industriais de empresas de todo o país
SENAI e instituto alemão firmam acordo para acelerar inovação nas indústrias brasileiras
6 iniciativas da indústria que impulsionam a inovação no Brasil

Comentários