Senai-Várzea Grande é bicampeã na Regra de Desempenho Pantaneira

Sistema avalia resultados e premia a melhor gestão e eficiência operacional entre as unidades do Senai em Mato Grosso

Pela segunda vez consecutiva, o Senai-Várzea Grande é o grande vencedor da Regra de Desempenho Pantaneira, sistema de avaliação de resultados do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) que identifica e premia a melhor gestão e eficiência operacional entre as unidades do Senai em Mato Grosso.

A revelação ocorreu hoje (08/02), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em uma cerimônia cercada por emoção, surpresas, expectativa e comemoração. O evento, que finalizou a programação do Interação Senai, contou com participação de aproximadamente 450 empregados do Senai-MT, que celebraram a conquista dos resultados do ano e a consequente valorização do trabalho de cada um.

"A Regra de Desempenho estimula e motiva os colaboradores, e a premiação desta noite ocorre por merecimento de todos vocês. Estou muito entusiasmado com os resultados da equipe do Senai-MT, e com certeza vamos crescer mais, investindo em capacitação e inaugurando quatro novas unidades. Agradeço ao Gilberto, que foi fundamental para o sucesso desta instituição, e também a cada um, cujo papel foi decisivo para essa comemoração. Conto com vocês!" destacou o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan.

O segundo lugar ficou para a unidade Senai-Rondonópolis e o terceiro para o Senai-Cáceres. Além das unidades operacionais, a Regra de Desempenho Pantaneira também premiou os empregados nas categorias docente, consultor e líderes de processo (coordenador pedagógico; coordenador administrativo financeiro; coordenador de Serviços Técnicos e Tecnológicos; secretaria escolar representante de gestão; e agente de mercado).

"Agradeço ao professor Gilberto, nosso grande líder e idealizador de tudo isso. Agradeço ao nosso presidente Jandir, que tem sido um grande incentivador do nosso trabalho. Gostaria de dizer a todos que, não importa a quantidade percentual do esforço, importante é a soma do todo, pois o resultado de cada unidade ocorre de acordo com sua infraestrutura e capacidade de oferta. Desejo sucesso, serenidade e que o entusiasmo desta noite seja constante em 2013 para que realizemos o que nos propomos a fazer", destacou a diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun.

Também prestigiaram o evento gestores, coordenadores, gerentes e empregados do Sistema Fiemt, além do secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, que foi diretor regional do Senai-MT por 11 anos e, durante a cerimônia, mencionado nas declarações de Jandir Milan e Lélia Brun.

Gilberto Figueiredo se afastou do Sistema Fiemt este ano para ocupar o cargo no Executivo Municipal. O evento foi realizado pela Unidade de Planejamento, Orçamento e Gestão (Unipog) do Senai-MT, coordenada por Cibelle Leal, que, na ocasião, também apresentou os resultados institucionais de 2012.

A Regra de Desempenho Pantaneira foi criada a partir do Sistema de Avaliação por Resultados, do Departamento Nacional Senai, e compreende um conjunto de regras de desempenho que possuem critérios (indicadores e metas) de avaliação. O objetivo é que a metodologia aperfeiçoe o alinhamento de performance entre os Senai do país e contribua para manutenção da unidade sistêmica nos resultados.

PREMIAÇÃO – O gerente do Senai-Várzea Grande, José Barbosa, bicampeã na Regra de Desempenho Pantaneira levou como prêmio um curso internacional e mais uma TV LED 42''. Além disso, os empregados ganharam uma festa de confraternização para comemorar a vitória e mais investimentos em capacitação.

Em segundo lugar, o gerente do Senai-Rondonópolis, Rubens Oliveira, recebeu um Ipad 3 e uma visita técnica ao Senai Cimatec, na Bahia. E a gerente do Senai-Cáceres, Rosinei Ferreira que ficou em 3º lugar, recebeu um Iphone 4 e uma visita técnica ao Senai Cetiqt, no Rio de Janeiro.

A Escola Senai da Construção foi destaque pela superação das metas (produção aluno-hora, produção homem-hora, matrículas e valor de referência nacional) e classificada como melhor entre as que ficaram nas 4ª a 8ª posições. O gerente Nilson Luiz da Silva ganhou um notebook. O mesmo prêmio foi concedido para os vencedores nas categorias docente, consultor e líderes de processo.

Os docentes vencedores foram: Alessandro Romeu de Arruda, Fabiano Keiji Taguchi, Flávio Henrique Medeiros Freitas, Jefferson da Silva Licetti, Leisli Maira Delarmelino, Maria Eunice Ramalho da Silva, Marlon Carlos de Menezes, Martin de Oliveira Kotsis, Odair Rosa Dias, Thiago Silva Leite.

Entre eles, o primeiro lugar foi Martin de Oliveira Kotsis, do Senai-Várzea Grande. Os consultores que venceram foram Everson Pedroso Marques, Leda Maria Chiaparini, Orfeu Martins, Preciosa dos Santos Pinto e Ricardo Correa Silva. A primeira posição entre eles ficou para Everson Pedroso Marques, do Senai-Rondonópolis.

Na categoria líderes de processo, venceram: Eliana Santos (coordenador pedagógico), Ariane Monteiro (coordenador administrativo financeiro), Elena Paiva (coordenador de Serviços Técnicos e Tecnológicos), Rubia Mara Lahm e Silvana Aparecida dos Santos Trindade (secretaria escolar), Simone Serra (representante de gestão) e Faysa Lima (agente de mercado).

SENAI NO MUNDO – Além da premiação da Regra de Desempenho Pantaneira, o evento também premiou empregados vencedores na campanha de endomarketing Senai no Mundo.

Lançada em 2010, a iniciativa estimula gestores e empregados do Sistema FIEMT a divulgar a marca do Senai-MT, bem como a integrar a instituição em momentos importantes da vida deles. Para isso, todos são incentivados a ser fotogrados com a camiseta 'Quem faz Senai faz bonito' em pontos turísticos, com celebridades e/ou praticando esportes radicais.

Em 2012, a campanha trouxe uma novidade, que foi a inclusão de categoria 'Ritmo Senai', no qual alunos e empregados foram estimulados a gravar um vídeo criativo usando o jingle institucional.

Todos os vencedores foram escolhidos por voto popular, e ganharam uma TV LED 42''. São eles: Dayane Cristina dos Santos (ponto turístico), Érika Malhado (celebridade), Fabrício Quinteiro (radical), Faysa Lima (ritmo Senai – colaborador) e Anízio Alves de Oliveira Neto (ritmo Senai – aluno).

Relacionadas

Leia mais

Quali-MT premia empresas com excelência em gestão
Apoio público e boa gestão de riscos são essenciais para a inovação, dizem especialistas
Encontro aborda gestão, comunicação e marketing para os sindicatos

Comentários