Indústria de Transformação de PE termina ano com faturamento estável

Dados são da pesquisa Indicadores Industriais, lançada nesta quinta-feira (7) pela Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Federação das Indústrias de Pernambuco

A pesquisa Indicadores Industriais, lançada nesta quinta-feira (7) pela Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas (UEP) da Federação das Indústrias de Pernambuco, aponta faturamento da indústria pernambucana em dezembro/12 de 6,3% superior à produção do mesmo mês em 2011. Embora 1,5% inferior ao mês de novembro/12 por conta de vendas extras que alavancaram o resultado do faturamento da Indústria de Transformação naquele mês, o resultado de dezembro/12 ilustra situação de fim de ano.

No indicador Emprego, a indústria de dezembro/12 demonstrou um leve recuo de 0,4% em relação a novembro/12, ocasionado pelo término e contratos temporários, comuns à época. Também no quesito Horas trabalhadas, houve um decréscimo de 0,8, em relação ao mês anterior, devido às datas festivas do final de ano que reduziram o número de dias trabalhados em dezembro/12.

Em sentido contrário, a massa salarial apresentou crescimento apesar da queda na quantidade de horas trabalhadas. Com 23,0% a mais do que novembro/12, esse aumento no resultado do indicador Massa Salarial ocorreu devido as férias coletivas, como também pelo pagamento da última parcela do 13º salário.

Relacionadas

Leia mais

Cresce faturamento da indústria de PE em janeiro
Brasil precisa estimular empreendedorismo para ampliar economia, alerta CNI
Leis trabalhistas flexíveis são vantagem competitiva na economia global

Comentários