Empresário pernambucano mais confiante em fevereiro

Índice também analisa as condições atuais e as expectativas na visão do empresário do setor industrial

O Índice de Confiança do Empresário Industrial, elaborado pela Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Federação das Indústrias de Pernambuco (UEP – FIEPE) lançado nesta sexta-feira (22), mostra o empresário pernambucano mais confiante. O ICEI de fevereiro/2013 aponta Pernambuco com 63,3 pontos, 5,2 pontos acima do índice nacional (58,1pontos). O índice também analisa as condições atuais e as expectativas na visão do empresário do setor industrial.

No quesito Condições Atuais, onde os empresários avaliam as condições em comparação aos últimos seis meses, o índice estadual (58,3 pontos) também apresentou variação positiva, com resultado superior ao nacional (49,7 pontos). Sobre as expectativas para os próximos seis meses, o índice reflete o otimismo do empresário pernambucano com 65,7 pontos, também com resultado acima do índice do Brasil.

Vale destacar que o ICEI registrou um avanço na confiança do empresário nacional e pernambucano, que voltaram a apresentar aumento depois de duas consecutivas variações negativas, em dezembro/2012 e janeiro/13, com respectivos 57,4 pontos e 56,7 pontos para o Brasil e 61,9 pontos e 60,3 pontos para Pernambuco. Mesmo com os retrocessos nos índices, o ICEI do Estado se encontra acima dos 60 pontos desde agosto de 2012.

 

Relacionadas

Leia mais

FIEPE incentiva gestão sustentável dos negócios
FIEPE aborda papel da comunicação empresarial
FIEPE discute benefícios para inovação

Comentários