Programa para aumentar competitividade das MPE é apresentado na FIEB

Novo Programa de Melhoria da Competitividade para Micro e Pequenas Indústrias da Bahia foi exibido nesta quarta-feira, 23

Representantes de sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) conheceram o novo Programa de Melhoria da Competitividade para Micro e Pequenas Indústrias da Bahia nesta quarta-feira, 23. Desenvolvido em parceria pela FIEB e Sebrae, o programa foi reestruturado e passa a contar com os sindicatos como elo entre as duas instituições e o empresariado.

Dados do CNAE apontam que 97% das mais de 28 mil empresas industriais da Bahia são consideradas de micro e pequeno porte. Deste total, apenas 1.921 são associadas a algum dos sindicatos filiados à FIEB.  “O objetivo maior é a competitividade das micro e pequenas empresas dos diversos setores industriais. O nosso entendimento é que as competências da FIEB e Sebrae somadas, em busca de um objetivo maior, nos levarão a um resultado melhor do que se trabalhássemos de forma separada” , destaca o vice-presidente da FIEB, Reinaldo Sampaio.

O programa tem como principais objetivos estratégicos a ampliação do atendimento das duas instituições, o fortalecimento do associativismo e a interiorização das ações. “A economia da Bahia precisa interiorizar-se. É preciso que a indústria se desconcentre. Com esse programa, o interior será alcançado com a mesma intensidade que os sindicatos e empresas da capital e RMS”, pontua Sampaio.

Leia a íntegra no http://www.fieb.org.br/Noticia/1422/Programa-para-aumentar-competitividade-das-MPE-e-apresentado-na-FIEB-.aspx

Relacionadas

Leia mais

Desafios para indústria de máquinas e equipamentos são discutidos em encontro na FIEB
FIEB orienta empresas e sindicatos em questões trabalhistas
Modernização da legislação trabalhista é discutida na FIEB

Comentários