Mais uma ferramenta de capacitação profissional

No dia 14 de dezembro foi apresentada à população de Belo Horizonte a nova Unidade Móvel Semi-Reboque de Automação Industrial do Senai

A carreta ficou exposta em frente ao edifício Robson Braga de Andrade, sede da Fiemg. A aquisição da carreta, que tem o valor de aproximadamente R$ 1.600.000,00, é fruto do convênio firmado entre o Senai e o BNDES. Essa é a primeira das quatro unidades móveis previstas, que chegarão em março de 2013. São elas: Soldagem, Processos de Usinagem e Simulação de Máquinas Pesadas.

Edmar Alcântara, gerente de Educação Profissional do Senai, afirma que essa unidade móvel é uma das ferramentas para o projeto de expansão de matrículas, que atenderá determinação do MEC de dobrar, até 2015, os números de aluno/hora. “Essa carreta é o que tem de mais moderno no conceito de unidade móvel no país. Ela tem como principal objetivo atender a demanda da indústria, do chão de fábrica”, afirma. Com a chegada das outras carretas no ano que vem, serão 18 unidades móveis Sesi/Senai.

A Unidade Móvel Semi-Reboque Automação Industrial capacita profissionais para desenvolver automação de processos industriais, baseado nas tecnologias de redes industriais, controladores programáveis (PLC), hidráulica, pneumática, sensores e programação de robôs. Serão oferecidos 11 cursos, nas modalidades de Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional: comandos eletro-hidráulicos, programação CLP, automação pneumática, entre outros.

O presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior, visitou a unidade móvel com os representantes do Conselho Sesi / Senai. “A carreta é um exemplo concreto da missão que o Senai tem de formar pessoas em nível de excelência para a indústria e capacitar a juventude que chega ao mercado de trabalho em busca de oportunidade”.

A carreta já está disponível para as indústrias. Interessadas em contratar os serviços da nova unidade móvel podem entrar em contato pelo telefone (31) 3363-7540 ou email [email protected] .

Relacionadas

Leia mais

SENAI inaugura novos Institutos de Inovação
Tem vaga! SENAI está com inscrições abertas para cursos em todo o Brasil
SENAI e TJ assinam acordo para qualificação de adolescentes em conflito com a lei

Comentários