Delegação empresarial da Fiems embarca para o 7º Enai em Brasília

A iniciativa promove uma integração e o fortalecimento da indústria

Diretores do Sistema Fiems, liderados pelo presidente Sérgio Longen, embarcaram, na madrugada desta quarta-feira (05/11), no Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS), com destino a Brasília (DF) para a abertura oficial do 7º Enai (Encontro Nacional da Indústria), que é promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e prossegue até quinta-feira (06/12), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

A missão conta ainda com as participações dos presidentes dos sindicatos industriais Edis Gomes da Silva (Siaco), Edemir Chaim Asseff (Sindiecol), Marismar Soares Santana (Siaco), Ivo Cescon Scarcelli (Sicadems), Lourival Vieira Costa (Simec), Lenise de Arruda Viegas (Sindivesc), Cláudio George Mendonça (Siams), Alfredo Fernandes (Sindicon), além da assessora sindical Camila Alves.

Antes do embarque em Campo Grande, Sérgio Longen reforçou que, ao reunir empresários e líderes de representação da indústria dos mais diversos setores e de todos os Estados, a iniciativa promove uma integração e o fortalecimento da indústria. "O Enai fortalece a ligação entre o empresariado e nos acrescenta novas informações, além de contribuir para a agilidade e o progresso da indústria brasileira, promovendo a discussão de alternativas para o seu crescimento", afirmou. 

O encontro terá como tema central "O Futuro da Indústria", sendo que os temas Produtividade, investimento, infraestrutura, inovação, tecnologia, educação, conjuntura econômica, e política, também integram a pauta de debates do Enai na sua 7ª edição. As sessões plenárias analisarão os caminhos, as dificuldades e os desafios das empresas brasileiras para a conquista de níveis de competitividade mais elevados.

O Encontro é uma iniciativa que vem contribuindo para o dinamismo e aperfeiçoamento da indústria brasileira, na medida em que expõe sua agenda de interesses, reivindica compromissos do governo, fortalece a interlocução entre o empresariado e agrega novos conhecimentos aos industriais.

Além desses integrantes, a Fiems também será representada pelo diretor-corporativo Jaime Verruck e pelos presidentes dos sindicatos industriais Sidnei Pitteri Camacho (Simmme) e Natel Henrique Farias de Moraes (Sindicer).

Também integram o grupo os representantes dos sindicatos industriais Isaias Bernardini (Sindal) e Luiz Cláudio Sabedotti Fornari (Sindicer), além dos presidentes dos conselhos temáticos permanentes José Francisco Veloso Ribeiro (Compem), Altair da Graça Cruz (CRT) e Julião Flaves Gaúna (Cores).

Confira a programação:

Quarta-feira (05/12)

8h às 10h - Credenciamento
10h às 11h30 - Cerimônia de Abertura
11h30 às 13h - Painel 1 - O estado da competitividade brasileira
13h às 14h - Almoço
14h às 15h - Palestra Magna - A indústria no mundo: Transformações, tendências e implicações para o Brasil
15h às 16h30 - Painel 2 - O futuro da indústria brasileira
16h30 às 17h - Coffee Break
17h às 18h30 - Diálogo com os poderes 1 - Política Industrial e Tecnológica: qual o balanço?
18h30 - Happy hour

Quinta-feira (06/12)

9h às 10h - Welcome Coffee
10h às 11h30 - Diálogo com os poderes 2 - Infraestrutura: Agora os resultados saem?
11h30 às 13h - Diálogo com os poderes 3 - Tributação: O que a indústria pode esperar?
13h às 14h - Almoço
14h às 15h30 - Diálogo com os poderes 4 - Legislação Trabalhista: Há espaço institucional para Relações do Trabalho apoiar à competitividade?
15h30 às 16h - Encerramento

Relacionadas

Leia mais

FIEMS e Sebrae lançam, em Três Lagoas (MS), o Programa Apoio Produtivo – Associativismo Atuante
PDA realizará dia 17 de novembro curso sobre SST na era do eSocial
A Indústria rumo à sustentabilidade

Comentários