Curso discute Problemas Trabalhistas

Os participantes trocaram experiências e observaram como aprimorar a gestão de recursos humanos

FIEB - Na última terça-feira (16), empresários e representantes de indústrias estiveram reunidos na sede da FIEB, para participar do curso “Como evitar problemas trabalhistas?”. No dia seguinte (17), foi a vez dos empresários de Feira de Santana participarem do curso, no auditório do SENAI, na cidade. O objetivo foi apresentar as rotinas trabalhistas desde o momento da admissão até a dispensa, além de orientar sobre procedimentos a serem realizados no caso de ações judiciais ajuizadas por trabalhadores. 

Ao longo de oito horas, o palestrante Daniel Violante, executivo com mais de 38 anos de experiência nas áreas de Relações Trabalhistas e Sindicais, apresentou detalhes sobre as regras da relação de trabalho, orientações e procedimentos judiciais, chamando a atenção para o impacto da legislação trabalhista sobre a competitividade da indústria. Na oportunidade, os participantes trocaram experiências e observaram como aprimorar a gestão de recursos humanos, desde a admissão até o fim do contrato de trabalho. 

Presidente do Sindicato de Bebidas, o empresário Jefferson Noya, se mostrou bastante interessado no assunto e avaliou positivamente o encontro. “O curso foi muito proveitoso, sobretudo por possibilitar a troca experiências, em questões que afetam o dia a dia das empresas, bem como ao estimular a apresentação de mudanças necessárias na representação do setor industrial”, disse. 

O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Feira de Santana (Simmefs), Luiz Fernando Kunrath, também fez considerações positivas sobre a capacitação. “O curso clareou bastante as questões que envolvem a temática das relações do trabalho, com um material bem elucidativo”, pontuou. 

Já o presidente do Sindicato das Indústrias de Cerâmica (Sindicer), Jamilton Nunes, destacou a qualidade do conteúdo apresentado e a competência do professor. “O conteúdo atendeu a expectativa e o instrutor soube muito bem estimular o envolvimento dos participantes na discussão dos temas”, ressaltou. 

Promovido pela Superintendência de Relações Institucionais da FIEB, o curso foi mais uma ação do Programa de Capacitação de Líderes Sindicais e do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo, por meio da modernização dos sindicatos, da oferta de serviços, da disseminação de posicionamentos e do estímulo à participação das empresas no processo de defesa de interesses. 

Continue acompanhando no Ação Sindical a agenda dos próximos eventos do Programa de Capacitação de Líderes Sindicais.

Relacionadas

Leia mais

Modernização de relações trabalhistas deve ser agenda prioritária
Curso debate relações trabalhistas em Juazeiro
PDA realiza curso sobre relações trabalhistas

Comentários