Como pagar menos tributos - realização FINDES

Participe do curso e conheça um pouco mais dos principais regimes tributários previstos na legislação brasileira

FINDES - A FINDES e os Sindicatos realizarão no mês de outubro uma capacitação voltada para os empresários da indústria, com o tema “COMO PAGAR MENOS TRIBUTOS?”, que faz parte dos projetos do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA, executado pela Federação, através do Centro de Apoio aos Sindicatos – CAS e em parceria com a Confederação Nacional das Indústrias – CNI. 

Participe do curso e conheça um pouco mais dos principais regimes tributários previstos na legislação brasileira: simples, lucro presumido e lucro real, e avalie qual deles é mais adequado e econômico para suas empresas. 

Programa do curso: 

Sistema tributário brasileiro 

Regimes tributários: Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional 

Regras de escolha dos regimes tributários 

Apuração de tributos nos regimes tributários vigentes 

Ação da Indústria para competitividade: a questão tributária 

PÚBLICO-ALVO: Empresários do setor industrial e gestores de áreas administrativas e financeiras de empresas industriais. 

DESCRIÇÃO: Com duração de 8 horas, O curso se baseia numa exposição dialogada do conteúdo e utiliza o caso de uma indústria – Relógios Tempressa – para demonstrar o impacto da opção por cada um dos regimes tributários.  O consultor compara as características de cada regime tributário e convida o participante a refletir sobre qual a opção mais vantajosa para sua empresa no próximo exercício. 

Consultor: Alexandre Andrade da Silva 

A capacitação será realizada no Auditório do SESI de Linhares, dia 30/10, das 9 às 18 hs. 

Endereço: Av. Filogônio Peixoto, 396, Bairro Aviso – Linhares, ES – CEP: 29.901-290. 

Para inscrição, favor enviar e-mail para: [email protected] com nome do participante, sindicato associado e telefone para contato, ou pelos telefones: 3334-5691 ou 3334-5686. 

As vagas são limitadas- Participe!

Relacionadas

Leia mais

Findes abre 120 vagas em cursos gratuitos para empresários industriais

Comentários