CNI participa da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Durante o evento, que ocorre de 15 a 21 de outubro em Brasília, visitantes poderão conhecer casos de sucesso da indústria brasileira na área de sustentabilidade

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) participa da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorre de 15 a 21 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (ExpoBrasília).  Com o tema Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza, o evento está aberto ao público das 8h30 às 20h. 

Em um estande de 244 metros quadrados, localizado no setor temático de tecnologia, a CNI expõe em uma tela touchscreen casos de sucesso relacionados ao desenvolvimento sustentável na indústria brasileira. Os visitantes também podem participar de um quiz de sustentabilidade e pedalar  bicicletas que geram energia a partir da força dos pedais e acionam na TV um vídeo sobre a indústria. 

Segunda a diretora de Relações Institucionais da CNI, Mônica Messenberg, a CNI tem o papel de representar a indústria  e de mostrar a importância em se manter a coesão entre a sustentabilidade e o desenvolvimento. "É necessário que os jovens entendam que no futuro essas duas coisas devem andar juntas", avalia. 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) também está presente no evento por meio da exposição itinerante SENAI: O Futuro, que mostra as novas tecnologias educacionais utilizadas pela instituição. 

Mais de mil atividades dentro da lógica da sustentabilidade estão programadas para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Distrito Federal. Destaque para o centro de triagem para reciclagem de lixo, hortas comunitárias e agroecológicas, oficinas sobre alimentação saudável, projetos e debates. 

Encarregada da infraestrutura e logística do evento, Fernanda Pedrosa, explica como será construído o conceito de cidade sustentável: “A proposta é que o visitante, quando entrar no local, possa ver ideias e projetos para utilizar em seu cotidiano ou revertê-los em geração de renda”. 

A área de 33 mil metros quadrados está dividida em oito espaços temáticos: energia, tecnologia, água, biodiversidade, educação, reciclagem, segurança alimentar e institucional. No total, mais de 100 expositores confirmaram participação. O evento contará com apoio de 200 monitores na recepção e orientação aos visitantes. 

A expectativa dos organizadores é de receber 200 mil pessoas nos seis dias de evento na capital federal. 

Relacionadas

Leia mais

CNI propõe acordo de livre comércio entre Mercosul e Irã
CNI divulga nesta quinta-feira (12) as novas previsões para  o desempenho da economia e da indústria em 2018

Comentários