Obras da nova sede da FatecSenai da Capital serão concluídas neste mês

Obra é resultado de um convênio firmado com o instituto Pró-Vida, que viabiliza a construção da nova sede da FatecSenai Campo Grande

A construtora responsável pela obra da nova sede da FatecSenai Campo Grande, que é realizada pela Fiems em parceria com o Instituto Pró-Vida, já está com a edificação bem adiantada e as obras devem ser concluídas neste mês de setembro para ser inaugurada em novembro. Segundo o fiscal da obra, engenheiro-civil Cecílio Rocha, a pintura interna e a parte elétrica foram finalizadas no 1º e 2º pavimentos, além da colocação das janelas que também já foi concluída.

“Os operários já estão concluindo a parte de redes de água e esgoto. Na próxima semana será feito o nivelamento do terreno para dar início à execução das calçadas externas”, reforçou Cecílio Rocha. Ele destaca que, com o novo edifício, a população de Campo Grande será beneficiada com uma nova estrutura, totalmente modernizada. “O prédio conta com três pavimentos com área total de 3.488 metros quadrados, abrangendo a Rua Engenheiro Roberto Mange e a Avenida Afonso Pena”, informou.

O pavimento térreo possui recepção, cantina, auditório para 125 pessoas, biblioteca e setor administrativo, enquanto o 2º pavimento terá laboratórios de informática, de instrumentação industrial e de eletrônica industrial digital e analógica, cinco salas de aula, sala de professores e sala de treinamento. Já o 3º pavimento terá laboratórios de CAD, metrologia dimensional e automação industrial e oito salas de aula.

A obra é resultado de um convênio firmado com o instituto Pró-Vida, que viabiliza a construção da nova sede da FatecSenai Campo Grande. Pelo acordo, o Instituto, que tem sede em São Paulo (SP) e propõe-se a conduzir interessados a uma integração cósmica, edifica a Escola, que terá o nome do idealizador e fundador da Pró-Vida, Celso Charuri, além de equipá-la e mobiliá-la em terreno de propriedade do Senai de Mato Grosso do Sul.

Na avaliação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, a obra é resultado de uma gestão que têm investido na educação técnica e tecnológica dos trabalhadores para atender as demandas do setor industrial. “Entendemos que não bastam apenas incentivos fiscais do Governo para atrair indústrias para Mato Grosso do Sul, por isso oferecemos como diferencial o investimento na formação da mão de obra. Nesse sentido, esse convênio com a Pró-Vida vem para contribuir na formação de trabalhadores em áreas profissionais relacionadas à gestão e automação industrial”, detalhou.

Relacionadas

Leia mais

MEC autoriza curso superior de Tecnologia em Logística para a FatecSenai Campo Grande
MEC credencia FatecSenai Campo Grande a oferecer cursos superiores a distância
Novo bloco da FatecSenai Campo Grande amplia em mais 4,6 mil o número de vagas

Comentários