Mossoró recebe curso do PDA

“Como evitar problemas trabalhistas” oferece para as empresas e sindicatos filiados uma atualização sobre o conjunto de leis que regem a relação trabalhista nas empresas industriais

FIERN - O Sistema FIERN — em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) — realiza nesta quinta-feira (20), na cidade de Mossoró/RN, o curso “Como evitar problemas trabalhistas”. A capacitação, inserida no Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), oferece para as empresas e sindicatos filiados uma atualização sobre o conjunto de leis que regem a relação trabalhista nas empresas industriais.

Nicácio Bezerra de Castro, gerente de Recursos Humanos da empresa JZR Construções Ltda, que participa pela primeira vez de um curso do PDA, disse que o curso “está sendo muito proveitoso”. “O mundo vai mudando, as coisas vão acontecendo, se modernizando a cada dia, e, nós profissionais, dessa área precisamos nos atualizar. Com esse curso estou reciclando meus conhecimentos que aplicarei na empresa”, afirmou.

O curso está sendo ministrado pelo consultor da CNI, Daniel Violante, com mais de 38 anos de experiência na área, e que hoje oferece consultoria para empresas nacionais e internacionais. “O trabalho que apresentamos aqui hoje pretende chamar a atenção do industrial e de seus colaboradores para a importância de evitar os problemas trabalhistas antes que eles aconteçam”, disse o consultor.

Guilherme Tourinho, analista de Gestão de Desenvolvimento da Qualidade da CNI, também está em Mossoró acompanhando a capacitação. “Viemos começar o trabalho previsto pelo Edital 2012-2013 do PDA para a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte. Natal foi a primeira cidade do Brasil a receber este curso seguida de Mossoró. E como estamos comprovando pela receptividade, este assunto é de grande importância para a indústria local”, explicou Tourinho.

De acordo com a Coordenadora do PDA na FIERN, Márcia Segundo, o curso espera capacitar cerca de 160 pessoas no Estado, entre empresários, presidente de sindicatos e funcionários das indústrias. “Começamos no dia 18 em Natal, hoje estamos em Mossoró, no dia 27 deste mês estaremos em Caicó, e no mês de novembro vamos levar o curso para a cidade de Pau dos Ferros”, disse a coordenadora.

A presença no curso superou as expectativas. Os organizadores do evento tiveram que providenciar vários lugares extras para atender a alta demanda das empresas de Mossoró e cidades da Região Oeste. O evento está inserido no Programa de Fortalecimento da Gestão Sindical da FIERN, que é parte do PDA/CNI. O curso acontece no Hotel Garbos e vai até às 18 horas.

Fonte: SENAI RN

Relacionadas

Leia mais

CNI realiza capacitação para gestores do Programa de Desenvolvimento Associativo
Publicado documento de diagnóstico e diretrizes trabalhistas do Plano Brasil Maior
Sindicatos participam de oficina de Gestão Sindical Eficiente

Comentários