Líderes do Sistema FIEPE aprovam diretrizes do Inova PE

Com essas decisões, diretores e conselheiros das entidades ratificaram o compromisso estratégico do Sistema em disseminar a cultura de inovação no setor produtivo do Estado

Criar comitê empresarial, estimular fomento e oferecer portfólio integrado de produtos e serviços inovadores estão entre as principais ações aprovadas pelos líderes do Sistema FIEPE (Federação, CIEPE, SESI, SENAI e IEL) para o Programa Inova Pernambuco, no dia 10. Com essas decisões, os diretores e conselheiros das entidades ratificaram o compromisso estratégico do Sistema em disseminar a cultura de inovação no setor produtivo do Estado.

De acordo com o coordenador do Programa, Oscar Rache, 18 empresas de vários portes e segmentos já confirmaram presença no comitê empresarial que vai discutir soluções de inovação na indústria pernambucana. O comitê inicia seus trabalhos em reunião dia 28 deste mês. "A ideia é favorecer um ambiente inovador, em que seja possível compartilhar experiências e difundir as melhores práticas para estimular a cultura de inovação no setor industrial", afirma.

Além disso, o Sistema vai elaborar um portfólio de produtos e serviços para auxiliar as empresas a desenvolverem projetos de inovação em seus processos, modelos de negócios e resultados finais. O diretor do IEL/PE, Hercílio Victor Neto, afirmou que "inovar é fundamental para a sobrevivência de toda empresa hoje, por isso o Sistema também se prepara para disponibilizar aquilo que possui de melhor para potencializar os empreendimentos pernambucanos".

O encontro foi encerrado com palestra do ex-secretário de Ciência e Tecnologia estadual Cláudio Marinho, que desmistificou o tema e corroborou dizendo que "para uma iniciativa ter realmente inovação precisa gerar lucro no mercado".

Relacionadas

Leia mais

Presidente da CNI comunica ao governador Eduardo Campos investimentos de R$ 170 milhões do SENAI em Pernambuco
FIEPE representa Pernambuco no Encontro Nacional da Indústria
Programa Inova Talentos chega a reta final com mais de 200 projetos

Comentários