FIERN realiza em Caicó/RN curso de "Como evitar problemas trabalhistas"

A capacitação oferece para as empresas, sindicatos filiados e empresários uma atualização sobre o conjunto de leis que regem a relação trabalhista nas empresas industriais

FIERN - O Sistema FIERN — em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) — realizou ontem (27), em Caicó/RN, o curso “Como evitar problemas trabalhistas”.

A capacitação, inserida no Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), oferece para as empresas, sindicatos filiados e empresários uma atualização sobre o conjunto de leis que regem a relação trabalhista nas empresas industriais.

O curso foi ministrado pela consultora Maria Inez Diniz de Medeiros e contou com participação de 36 empresários da região. Entre eles, José de Anchieta Costa Santos, do Sindicato da Indústria de Bonés do Rio Grande do Norte, que elogiou a iniciativa. “É muito bom esse tipo de curso que o PDA promove. Aprendemos sobre várias questões da lei trabalhista. Vou aproveitar na minha empresa e no sindicato esse aprendizado”, disse.

Segundo José de Anchieta, com as informações repassadas será possível melhorar o relacionamento com os empregados. “Dessa forma evitamos riscos desnecessários, que correríamos se deixássemos de cumprir algum ponto da lei por desconhecimento”, explicou.

“A FIERN está de parabéns por oferecer esse curso para os empresários de nossa região, estamos pedindo que venham outros”, disse Renner Dantas de Farias, da Marmoraria Granmar.

A consultora Maria Inez Diniz afirmou que a atualização da legislação trabalhista é fundamental para o aumento da competitividade. “A legislação atual emperra a produtividade industrial”, disse ela, que ficou impressionada com o interesse dos industriais pelo curso. “Senti o desejo dos empresários em aprender e também em se aproximar da Federação das Indústrias”.

De acordo com a Coordenadora do PDA na FIERN, Márcia Segundo, o curso deverá capacitar cerca de 160 pessoas no Estado, entre empresários, presidente de sindicatos e funcionários das indústrias. Já chegou a três cidades, Natal, Mossoró, Caicó e em novembro é a vez de Pau dos Ferros.

Fonte: V& C Artigos e Notícias

Relacionadas

Leia mais

CNI prega urgência na modernização das relações trabalhistas
Programa de Desenvolvimento Associativo oferece curso sobre leis que regem relação trabalhista na indústria

Comentários