Empresas participam de curso sobre como Evitar Problemas Trabalhistas

Na oportunidade, cerca de 25 participantes trocaram experiências e observaram como aprimorar a gestão de recursos humanos, desde a admissão até o fim do contrato de trabalho

Com a finalidade de possibilitar a revisão dos conhecimentos sobre os cuidados que as empresas devem ter na relação com seus empregados, foi promovido nesta quarta-feira (26), o curso "Como evitar problemas trabalhistas?", que aconteceu na Associação dos Sindicatos filiados à FIESC, em Lages.

Na oportunidade, cerca de 25 participantes do setor eletrometalmecânico, entre empresários, gestores de recursos humanos e profissionais de áreas afins, trocaram experiências e observaram como aprimorar a gestão de recursos humanos, desde a admissão até o fim do contrato de trabalho.

O curso é uma iniciativa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com a FIESC (Federação das Indústrias do Estado de SC) e sindicatos patronais. O conteúdo foi formulado pela CNI e é ministrado em todo o país, sendo organizado em quatro blocos: admissão, vigência da relação empregatícia, rescisão e gestão de conflitos trabalhistas.

Com duração de 8 horas, o curso foi ministrado pelo consultor da CNI, Eduardo Pastore, que é Mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), sócio-diretor da Pastore Advogados, palestrante nas áreas do direito do trabalho, recursos humanos e direito associativo, e autor do livro "O trabalho sem emprego" (Editora LTr).

No encerramento, o presidente do SIMMMEL Celso Marcolin, destacou a importância da participação das empresas nas ações desenvolvidas pelo sindicato. "Precisamos nos unir, e cobrar dos nossos políticos o que é de nosso interesse, pois só assim iremos crescer e fortalecer o nosso setor", concluiu o presidente.

Fonte: Assessoria de Relações Públicas do Simmmel

Relacionadas

Leia mais

Comissão do Trabalho aprova projeto que trata dos Recursos Trabalhistas
CNI prega urgência na modernização das relações trabalhistas
CNI representará empresários de toda América Latina na Organização Internacional de Empregadores

Comentários