CEOS de empresas reunidos para definir agenda de inovação

O grupo irá definir as ações que serão desenvolvidas para fortalecer a cultura inovadora no ambiente empresarial para consolidar as novas cadeias produtivas de Pernambuco

Industriais pernambucanos participam, nesta sexta-feira (28), da primeira reunião do Comitê Empresarial do Programa Inova Pernambuco. O grupo irá definir as ações que serão desenvolvidas para fortalecer a cultura inovadora no ambiente empresarial para consolidar as novas cadeias produtivas no Estado.

O evento será realizado no salão e eventos da Federação das Indústrias, no bairro de Santo Amaro, no Recife, a partir das 10h.

Em Pernambuco, o tema inovação tem sido debatido sistematicamente pelo setor empresarial, diante do atual cenário econômico positivo e a necessidade de ações para garantir o desenvolvimento em longo prazo. Entre as questões urgentes voltadas à inovação, a formação de mão de obra qualificada, atração de centros de pesquisa e a inserção de empresas locais no mercado internacional.

“A inovação é fundamental para a sobrevivência de micro, pequenas e médias empresas”, alerta o coordenador executivo do programa e também vice-presidente da Fiepe, Oscar Rache, ressaltando que investimentos em inovação aumenta a produtividade, gera mais e melhores empregos e melhora os negócios.

Confirmaram a participação no comitê, mais de 20 empresários e CEOs de indústrias de grande e médio porte, entre elas Queiroz Galvão, Refinaria Abreu e Lima, Grupo Moura, Hebron, Impsa, Hemobrás.  Além deles, também participam do encontro, o diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi, que falará sobre o impacto da inovação para as cadeias produtivas de Pernambuco; e Cláudio Marinho, mediando um debate sobre as estratégicas e políticas públicas voltadas à inovação.

Relacionadas

Leia mais

Presidente da CNI comunica ao governador Eduardo Campos investimentos de R$ 170 milhões do SENAI em Pernambuco
FIEPE elabora proposta de política industrial para Pernambuco
BNDES empresta R$ 1,5 bilhão para SENAI ampliar formação profissional e serviços de inovação

Comentários