Seminário debaterá questões de tarifas de energia elétrica

Seminário “Como Defender Tarifas de Energia Elétrica mais Competitivas para a Indústria” será realizado no dia 2 de agosto, a partir das 9h, na sede da Findes, em Vitória

Como o industrial capixaba pode aprimorar o seu conhecimento na interpretação da leitura de uma conta de energia elétrica, as informações sobre encargos e tributos, como essa questão influencia no preço final do produto para o consumidor e como as tarifas de energia elétrica impactam a competitividade da indústria. Esses e outros assuntos serão debatidos no seminário “Como Defender Tarifas de Energia Elétrica mais Competitivas para a Indústria”, que será realizado no dia 2 de agosto, a partir das 9h, na sede da Findes, em Vitória.

O evento tem como objetivo entender a questão tarifária da energia elétrica no Brasil, os processos de atualização das tarifas (reajuste e revisões) e como o industrial pode atuar para reduzir o peso das tarifas em seus custos operacionais. Para isso, o seminário contará com a presença do consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Fabio Sales Dias.

“O empresário sempre busca alternativas e insumos baratos para suas atividades industriais. O processo industrial é muito importante. Todavia, ele também precisa da energia elétrica para desenvolver o produto final e acaba esquecendo que esse componente é fundamental na compreensão do custo do produto”, disse o consultor da CNI, Fábio Sales Dias.

Ele lembra que, a partir do conhecimento dos processos, o empresário pode atuar de maneira mais incisiva e obter um ganho adicional para a indústria. “Quando o empresário compreende melhor a questão tarifária, o que ele está pagando, por que está pagando, o que compõe a tarifa de energia elétrica, pode gerenciar de forma otimizada esse componente de custo”, disse.

Após apresentação das informações sobre energia elétrica, o especialista também fará a interpretação de uma conta de energia elétrica com os participantes e, ao final, os empresários poderão aplicar o conhecimento adquirido no caso real da sua empresa.

Empresários interessados em participar do seminário “Como Defender Tarifas de Energia Elétrica mais Competitivas para a Indústria” podem se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (27) 3334-5945. Vagas limitadas!

Serviço:

"Como Defender Tarifas de Energia Elétrica mais Competitivas para a Indústria”

Dia: 2/08/2012 (quinta-feira)
Horário: 9h às 13h – plenário 9º andar
Local: Edifício Findes, Santa Lúcia, Vitória –ES
Inscrições: 27 3334-5945

Relacionadas

Leia mais

88% dos brasileiros consideram os preços de energia elétrica altos ou muito altos
Indústria capixaba será destaque em programa de TV

Comentários