Projeto Sul Competitivo

Apoiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, o projeto tem o objetivo de identificar o perfil, a movimentação e a condição de cada modal de transporte de carga dos três estados da Região Sul

O projeto Sul Competitivo é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com as federações das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), do Estado do Paraná (FIEP) e do Rio Grande do Sul (FIERGS). O projeto, apoiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), tem o objetivo de identificar o perfil, a movimentação e a condição de cada modal de transporte de carga dos três estados da Região Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina).

O levantamento das informações foi feito pela consultoria Macrologística, que realizou mais de 180 entrevistas em cinco países. O Sul Competitivo traçou um perfil das principais cadeias produtivas e fez uma projeção de seu crescimento e seus respectivos fluxos de escoamento. A partir das informações foi possível identificar as principais deficiências enfrentadas na movimentação de carga atualmente, bem como os gargalos futuros que virão com o aumento da produção até 2020, caso não haja investimentos na infraestrutura logística dos três estados.

O projeto Sul Competitivo faz parte de uma série de estudos elaborados pela CNI em parceria com as federações dos estados para identificar os gargalos em infraestrutura em cada uma das cinco regiões brasileiras.

Veja mais informações, clicando aqui.

Relacionadas

Leia mais

Região Sul precisa de R$ 15,2 bilhões para compensar o atraso na infraestrutura
Brasil precisa investir em infraestrutura para ganhar competitividade internacional
Investimentos em infraestrutura devem estimular o crescimento da economia

Comentários