Atuação Internacional de SESI, SENAI e IEL

A grande rede de parceiros das instituições no exterior permite o intercâmbio de tecnologias, informação e conhecimento para favorecer a inovação e a competitividade da Indústria brasileira

Por trás da excelência dos serviços prestados pelo SESI, SENAI e IEL, da permanente atualização das instituições  e de sua projeção além das fronteiras do País, encontra-se um sólido grupo de parceiros internacionais. Essa grande rede de articulações permite o intercâmbio de tecnologias, informação e conhecimento para favorecer a inovação e a competitividade da Indústria brasileira em território nacional e no exterior, bem como apoiar suas iniciativas em prol da redução das desigualdades em países com menor índice de desenvolvimento social relativo.

A atuação internacional de SESI, SENAI e IEL ocorre em três grandes linhas:

  • Transferência de conhecimento e tecnologias prioritárias à indústria brasileira para suportar a agenda de educação, tecnologia e inovação do SESI, SENAI e IEL, por meio de uma rede de experts e parceiros internacionais.
  • Atendimento à indústria brasileira no exterior para suprir a demanda por serviços educacionais, serviços de saúde e segurança do trabalho e qualidade de vida.
  • Cooperação técnica com países em desenvolvimento, visando a transferência de conhecimentos e tecnologias do SESI, SENAI e IEL para Governos e instituições congêneres.

Relacionadas

Leia mais

Economia Criativa será o tema do 5º Congresso Internacional de Inovação
Para gerente do IEL, atualização profissional e domínio de novas tecnologias são essenciais
Escola Móvel Sesi Senai oferece cursos gratuitos

Comentários