Paraibanos esperam repetir bons resultados na Olimpíada do Conhecimento

Na última edição da etapa nacional, os competidores paraibanos conquistaram quatro medalhas, das quais uma de ouro e outras três de prata

Se a Paraíba repetir o bom desempenho de 2010, poderá ter grandes resultados na Olimpíada do Conhecimento 2012, que ocorrerá em novembro, em São Paulo. Na última edição da etapa nacional, os competidores paraibanos conquistaram quatro medalhas, das quais uma de ouro e outras três de prata. A Paraíba ficou em primeiro lugar na ocupação de Eletricidade Predial. Já as modalidades de Mecânica de Precisão, Metrologia Dimensional e Revestimento Cerâmico renderam as três medalhas de prata ao estado.

Diego Juan do Santos é um dos destaques do SENAI na Paraíba para este ano. Classificado em 1° lugar como Eletricista Predial, representando o SENAI Odilon Ribeiro Coutinho, ele se prepara semanalmente para a competição nacional. "Não é fácil competir na Olimpíada. Ninguém vai lá para perder. Mas a gente vai confiante, querendo trazer mais conhecimento e o troféu para a Paraíba", declara Diego.

A Olimpíada é composta por três etapas. Na primeira delas (etapa escolar) os Departamentos Regionais do SENAI selecionam seus melhores alunos para competirem na fase estadual. Nessa fase, são avaliados em provas técnicas pelo planejamento, forma de execução e elaboração de um produto final, de acordo com a ocupação. Os selecionados passam por um processo avaliativo similar na etapa nacional e concorrem a vagas para o WorldSkills 2013 em Leipzig na Alemanha, o principal torneio internacional de educação profissional.

Relacionadas

Leia mais

Aluno do SENAI Palmas é classificado para a final da fase estadual da Olimpíada do Conhecimento 2012
Mais de 600 estudantes vão competir na Olimpíada do Conhecimento 2012
Aluna do SENAI  em Arapongas está na etapa nacional  da Olimpíada do Conhecimento 2012

Comentários