Rio de Janeiro será a sede dos Jogos Nacionais do SESI em 2013

Expectativa é reunir mais de 1,5 mil trabalhadores na competição

A próxima edição dos Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria (SESI) já tem lugar marcado. A cidade do Rio de Janeiro será a sede da competição em 2013. A data ainda será confirmada. “Será no primeiro semestre, para que possamos conciliar com o calendário internacional de jogos do trabalhador, realizado no segundo semestre”, disse o gerente executivo de Qualidade de Vida do Serviço Social da Indústria (SESI), Fabrizio Machado, durante a 8ª edição dos Jogos Nacionais do SESI de 2012, que começaram hoje e terminam na sexta-feira, 8 de junho, em Goiânia.

Na competição, 1.023 trabalhadores disputam medalhas em 10 modalidades desportivas.
“A expectativa é que, no Rio, tenhamos uma participação tão expressiva quanto a de Goiânia. Queremos levar para lá mais de 1,5 mil trabalhadores”, adiantou Machado. Ele ressaltou que os Jogos do SESI, em todas as suas etapas - municipal, estadual, regional e nacional - têm duas grandes metas. “Nossos objetivos finais são a promoção da saúde do trabalhador e o retorno em forma de competitividade para a empresa.”

Segundo Machado, os valores do esporte estimulados ao longo dos Jogos do SESI são o ponto de partida dos muitos benefícios que esse tipo de iniciativa traz aos trabalhadores e para as empresas. “Em todas as etapas, são estimulados nos trabalhadores valores como liderança, companheirismo, espírito de equipe e capacidade de superação e de mobilização. Isso, atrelado à prática do esporte, leva para dentro da empresa indivíduos mais entrosados, o que certamente se reflete na produtividade da empresa.”

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SESI criam solução para reduzir consumo de água e são destaque no Jornal Nacional
Trinta e quatro conquistas da CNI, SESI, SENAI e IEL em 2017

Comentários