Indústria divulga nesta quinta-feira, 14.06, avanços na conservação ambiental e sua proposta para a Rio+20

Robson Braga de Andrade (presidente da CNI) entregará o documento da indústria à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, no Encontro da Indústria para a Sustentabilidade

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) reúne cerca de 800 empresários amanhã, quinta-feira, 14.06, no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro, a partir das 9h, para apresentar documento inédito com os avanços na conservação do meio ambiente de 16 setores da indústria, responsáveis por 90% do PIB industrial, e as propostas do setor para a Conferência Rio 20.

O Encontro da Indústria para a Sustentabilidade terá a participação dos ministros das Relações Exteriores, Antônio Patriota, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a quem o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, entregará o documento da indústria.

A ex-primeira ministra da Noruega Gro Harlem, criadora do conceito de desenvolvimento sustentável, o economista  Dani  Rodrick, professor da Universidade de Harvard, e empresários como Edmundo Klotz, presidente da Associação Brasileira da Indústria Alimentícia (Abia), e Aguinaldo Diniz, que preside a Associação Brasileira da Indústria Textil (Abit), entre outros, participarão de quatro painéis de debates.

Os painéis discutirão as oportunidades e desafios do desenvolvimento sustentável para as empresas dos países emergentes, o uso de recursos naturais, o crescimento sustentável com inclusão social, a inovação e a pesquisa tecnológica para a sustentabilidade. A programação completa do evento está no site http://www.cnisustentabilidade.com.br/

Serviço

O que: Encontro da Indústria para a Sustentabilidade, com a participação de cerca de 800 empresários
Quando: amanhã, quinta-feira, 14.06, a partir das 9h
Onde: Hotel Sofitel, Centro de Convenções, Avenida Atlântica 4240, Copacabana

Relacionadas

Leia mais

Conselho da CNI fortalece ações da indústria para conservação dos recursos naturais
O crescimento e a adaptação no ambiente corporativo contemporâneo

Comentários