Ação Global realiza 1,6 milhão de atendimentos em todo o país

Participantes da 18ª edição do evento tiveram acesso a serviços como: emissão de documentos, consultas médicas, orientações jurídicas, oficinas de artesanato e cursos técnicos

Brasília – A Ação Global 2012, realizada neste sábado, 5 de maio, pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Rede Globo, em 31 cidades de 26 estados mais o Distrito Federal, realizou  1.671.953 mil atendimentos gratuitos a 624.005 mil pessoas. Os participantes da 18ª edição do evento tiveram acesso a serviços, como a emissão de documentos, consultas médicas, orientações jurídicas, oficinas de artesanato e cursos técnicos de curta duração.

Esses números, de acordo a gerente de Responsabilidade Social Empresarial do SESI, Sueme Andrade, mostram a importância que têm os parceiros para realizar o mutirão de serviços. “No dia as pessoas conseguem, com colaboração dos voluntários, instituições e empresas, fazer um exame, tirar documentos. São serviços que parecem simples, mas muitas pessoas não têm acesso. Em muitos casos, oferecer o serviço significa transformar a vida de quem é atendido. Ou seja, a partir de um exame pode ser feita a prevenção de doenças, que em muitos casos demoraria muito mais tempo para receber o diagnóstico”, analisa a gerente do SESI. Neste ano, participaram da Ação Global 2 mil parceiros e mais de 31 mil voluntários.

Sueme destaca que o tema desse ano da Ação Global, que é Eu faço Ação Global o ano inteiro, é um estímulo para que as instituições, empresas e voluntários continuem contribuindo. “Um exemplo é o médico ou o oftalmologista que participou evento deste sábado e  tem na sua agenda uma ou duas horas da semana para fazer atendimento gratuito, isso significa dar continuidade à Ação Global para o ano todo”, afirma Sueme Andrade.

No Paraná, a Ação Global ocorreu em duas cidades: São José dos Pinhais e Paranaguá. A procura por serviços de emissão de documentos foi uma das principais demandas da população em São José dos Pinhais. No estado, foram realizados 90.968 mil atendimentos a 45.484 mil pessoas que participaram do evento. Mais de 100 parceiros entre empresas, entidades, prefeituras e governo estadual enviaram voluntários aos dois locais para a prestação de serviços de cidadania, educação, saúde, lazer e cultura.

Em Mato Grosso do Sul, 102 parceiros e 853 voluntários ajudaram a fazer a Ação Global. O trabalho em conjunto resultou em 38.771 mil atendimentos para 13.191 mil pessoas, superando com folga a meta prevista de 33,9 mil atendimentos e 11,3 mil pessoas.

Relacionadas

Leia mais

Go Global reúne apresentações para desenvolvimento internacional de startups
CNI apresenta o Projeto Indústria 2027 e ações da MEI na Conferência Global de Inovação
Equipes do SESI estão prontas para entrar em ação no mundial de robótica, em Houston

Comentários