Dilma anunciará medidas para reativar produção da indústria, informa CNI

Informação é do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, após encontro de 28 líderes de empresas com a presidente da República no Palácio do Planalto

Brasília  – O aumento dos investimentos em infraestrutura e a redução de impostos para alguns setores são medidas que a presidente Dilma Rousseff deverá anunciar nos próximos dias para reativar a indústria. A informação é do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, após encontro de 28 líderes de grandes empresas com a presidente da República no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira, 22.03.

Andrade revelou que Dilma pediu aos empresários elevação nos investimentos, que ele defende subam a 25% do Produto Interno Bruto (PIB), e garantiu que o governo continuará buscando equilíbrio entre a taxa de juros e o câmbio. “Tais medidas darão maiores condições às empresas brasileiras para competir com os produtos importados. O câmbio é hoje um obstáculo à competição das empresas brasileiras”, declarou.

O presidente da CNI destacou ter sido amplamente discutido o custo elevado para se produzir no país, o chamado Custo Brasil. “Perdemos competitividade por diversos fatores, desde a guerra fiscal entre os estados no incentivo às importações, até a elevada carga tributária, os altos encargos trabalhistas e as deficiências no sistema de transporte e logística”, afirmou.

Participaram da reunião os ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, e da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Também esteve no encontro o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

Relacionadas

Leia mais

Empresários do Brasil e EUA discutem ampliação de negócios durante visita de Dilma a Washington
Dilma vai a CNI sexta-feira, 13.04, conhecer programa do SENAI para ampliar inovação e qualificação profissional
Aprovação do governo Dilma atinge 62% em setembro

Comentários