CNI lança amanhã a Agenda Legislativa da Indústria, com 131 projetos em exame no Congresso

Líderes partidários na Câmara dos Deputados e no Senado participarão do evento na sede da CNI em Brasília

Brasília – Com a presença dos líderes partidários na Câmara dos Deputados e no Senado, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) lança amanhã, terça-feira, 27 de março, às 12h45, em sua sede, a Agenda Legislativa da Indústria 2012.

Em sua 17ª edição anual, a Agenda lista 131 projetos em tramitação no Congresso de interesse da indústria. A Agenda contém um resumo de cada projeto, com a posição da indústria, favorável e contrária, as justificativas e, em vários casos de convergência, com sugestões de mudanças.

Do total de 131 propostas, 16, consideradas prioritárias, pelo alto impacto no ambiente de negócios, positivo e negativo, integram a chamada Pauta Mínima. Os projetos da Pauta Mínima estão agrupados por temas – regulamentação da economia, meio ambiente, legislação trabalhista, infraestrutura e sistema tributário.

A indústria apoia 11 deles, como o projeto de lei 4330/2004, que regulamenta o trabalho terceirizado, divergindo dos cinco restantes, entre os quais está o projeto de lei 3155/2012, que tributa distribuição de lucros, dividendos e investimentos estrangeiros.

O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, falará sobre o papel do Congresso no aumento da competitividade da indústria brasileira, que considera urgente, e o deputado Newton Lima (PT-SP) justificará o lançamento, amanhã (terça, 27) à tarde, da Frente Parlamentar de Defesa da Indústria.
Haverá almoço em seguida ao lançamento.

Serviço

O que: lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2012
Quando: amanhã, terça-feira, 27.03, às 12h45
Onde: sede da CNI, Setor Bancário Norte, Quadra 1, bloco C, Edf. Roberto Simonsen, auditório do 1º subso

Relacionadas

Leia mais

CNI lança Agenda Legislativa da Indústria 2013
CNI apresenta 20ª Agenda Legislativa da Indústria com 128 propostas prioritárias para o setor em 2015
FIEPI acompanha lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2013

Comentários