No 1º Encontro Nacional da Indústria

No 1º Encontro Nacional da Indústria, que a CNI realizou nos dias 28 e 29 de junho de 2006, 1.200 empresários, representantes de sindicatos, federações e associações industriais reafirmaram que o principal desafio do país é o crescimento sustentado

No 1º Encontro Nacional da Indústria, que a CNI realizou nos dias 28 e 29 de junho DE 2006, 1.200 empresários, representantes de sindicatos, federações e associações industriais reafirmaram que o principal desafio do país é o crescimento sustentado. Depois de dois dias de debates, eles aprovaram o documento Crescimento. A Visão da Indústria. O estudo aponta medidas em dez áreas prioritárias para o Brasil superar os obstáculos ao desenvolvimento.

 Prioridades

As prioridades, selecionadas com base no acompanhamento dos indicadores do Mapa Estratégico da Indústria 2007-2015, são: redução do gasto público, tributação, infra-estrutura, financiamento, relações de trabalho, desburocratização, inovação, educação, política comercial de acesso a mercados e meio ambiente.

Recomendações e Propostas ENAI 2006

Apresentado aos candidatos à Presidência da República antes das eleições de outubro de 2006 e entregue aos parlamentares, o documento Crescimento. A Visão da Indústria reafirma a disposição dos industriais de contribuir para a construção de uma agenda que promova o desenvolvimento sustentado do país e é o principal instrumento de diálogo do setor produtivo com o governo.

Relacionadas

Leia mais

Encontro Nacional da Indústria 2014
FIEPI participa do 19º Encontro Nacional da RDA
ENAI 2014: Estande do PDA é destaque no Encontro Nacional da Indústria

Comentários